Estudar Online

Vemos todos os dias na internet propaganda de Aula de Canto Online ou apostilas de curso de canto para aprender cantar sem sair de casa, até que ponto será que isso funciona?

É possível realmente aprender através de um curso deste tipo?  É necessário ter em mente algumas questões deste tipo antes de tomar a decisão de partir para uma solução dessas, é o que vamos tratar aqui neste artigo sobre os Famosos Aulas de Canto Online, Vídeo aula de canto ou outro termo que esteja na moda hoje em dia.

Procedência

A primeira coisa a analisar neste tipo de material é a procedência do mesmo, se você não conhece e nunca ouviu falar na pessoa que elaborou este conteúdo é uma boa oportunidade para sair correndo e ficar bem longe disso, pois sem conhecer a procedência fica difícil para você que quer aprender cantar e não tem informação o suficiente para julgar a qualidade de um curso de canto ou como alguns deles vem descritos como curso de voz e acabam abrangendo também informações para quem quer aprender falar melhor ou com mais clareza.

Caso você saiba qual a procedência do material eu aconselho mesmo assim que você tenha algum amigo da área que possa confrontar as informações oferecidas neste curso de canto, seja um professor ou amigos que estudem em escolas de canto para te ajudar a ter certeza que você não está sendo enganado.

Vídeo Aulas de Canto

As vídeo aulas de canto geralmente transmitem uma confiança maior, pois em sua grande maioria são pessoas experientes que produzem este tipo de material e quanto a isso você pode ficar tranquilo, mesmo assim é bom ter alguma outra pessoa por perto para tirar suas dúvidas ou você pode fazer isso também através do @cantarbem ; )

Cuidado com as Cópias

Eu já vi e não foram poucos matérias oferecidos para aprender cantar na internet e cursos de canto online que não passavam cópias ou catados de materiais já existentes e gratuitos na internet.

Alguns deles não tomam nem o cuidado de usar uma mídia com uma preparação mais profissional, gravam o cd e mandam naquela caixinha de CD-R. Tome cuidado com materiais de canto baratos, as vezes o exercício de canto que você vai encontrar nele está disponibilizado gratuitamente na internet e você poderá utilizar de graça.

Conclusão

É fundamental que você não se empolgue com essas propostas que encontra pela internet com um custo muito baixo, não quero generalizar mas este tipo de informação quando é de qualidade exige muito trabalho e é impossível muitas vezes vender isso de forma tão barata, mas isso não é uma regra.

Analise tudo e com a ajuda de um profissional, julgue a qualidade do material que você está interessado, aconselho que você leia nosso artigo Aprender a Cantar Sozinho como sempre terminamos com um vídeo, veja abaixo uma aula de canto da Berklee.

Estudar Online
1.2 (24.83%) 29 votes

Comente: