Programas para gravar a voz

Existem milhares de programas para gravar a voz disponíveis hoje na Internet oferecendo sistemas de gravação de áudio e vídeo. Em todo caso é preciso saber pesquisar, pois existem diversos com as mais possíveis funcionalidades e muitas das vezes não oferecem o que o usuário realmente precisa.

Estes programas podem muitas vezes oferecer formas de editar, recortar ou até acrescentar recursos a mais em suas músicas ou arquivos de áudio, no entanto estas funcionalidades em muitos casos podem ser mais complicadas do que aparece.

De certa forma separei alguns programas que podem facilitar a trabalhar com os sistemas de gravação e que realmente irá ajudar a você a consertar ruídos, rouquidão ou outros problemas de áudio.

Audacity

Este é um dos programas par gravar a voz mais conhecidos pelos usuários, pois com ele é possível importar e exportar sons em diversos formatos além de editar suas músicas, áudios ou ainda aplicar efeitos de gravação, tudo de forma mais prática. Baixe o audacity.

Free Sound Recorder

Este programa é gratuito e bastante fácil de utilizar, consegue aperfeiçoar sua produção sem muita dificuldade. Apesar de bastante simples, para que se tenha uma boa captação de áudio é necessário um bom microfone.

EXPStudio Audio Editor Free

Mais uma ferramenta de origem gratuita, com ela é possível editar seus arquivos através de janelas de efeito de onda sonora. Com uma interface organizada e limpa o programa facilita bastante a edição. O interessante deste programa é que por ser gratuito ele oferece uma extensa gama de efeitos o que pode facilitar o trabalho do editor.

WavePad

Este editor apesar de não ser gratuito é uma excelente ferramenta de Windows que permite além de editar, você pode criar vozes, assim como colar outras aplicações de áudio além de acrescentar efeitos. Além de fácil de usar, em questões de minutos é possível que você faça a gravação da sua voz e edição sonora. Baixe o WavePad.

Conclusão

De acordo com os programas para gravar voz citados acima, com base nos testes e aplicações o Audacity e EXPStudio são um dos mais recomendados devido as suas diversas funcionalidades e até por ser gratuito. O Audacity apesar de não ter sua interface ser como do EXPStudio Áudio Editor, com algum período de uso facilmente o usuário irá se habituar o programa. O diferencial deste é que ele apresenta diversos recursos profissionais e o melhor ainda é grátis.

Em relação ao Free Sound Recorder apesar de também ser gratuito ele pode ser bastante útil principalmente por aqueles que não têm conhecimentos em arquivos de gravações de áudio. O único, porém é que em algumas aplicações o software pode vir a travar e atrapalhar todo o processo de gravar a voz.

O EXPStudio Áudio Editor Free, citado acima é de fácil de usar e ainda
apresenta algumas opções “diferentes” de edições como, timbre de voze e afinação. Para quem está começando na área de edição pode facilmente se familiarizar com o programa, porém este apresenta manual em língua inglesa. Em todo caso este programa consegue agradar para quem deseja editar, apagar trechos de músicas ou gravar sua voz. E por último o WavePad, apesar de não ser gratuito é de fácil manuseio.

Devido ao software ser pago muitos dos seus recursos não são disponíveis, no entanto para quem está iniciando pode ser mais fácil utilizá-lo. Estes softwares ajudarão muito a você que esta tendo aulas de canto e quer aprender a cantar cada vez melhor.

Leia mais artigos relacionados:

Escreva sua dúvida ou Comentário abaixo: