Motivação, que falta você me faz!

Existem momentos e fases durante sua caminhada no estudo do canto em que a última coisa que você quer é estudar, existem situações piores em que você não está afim nem mesmo de cantar, acredite é possível. A correria do cotidiano, a demora para obter resultados, os problemas no trabalho etc e etc. Tudo isso acaba se acumulando e quando você percebe, pra onde foi minha motivação? O que fazer numa hora dessas, ler este artigo, claro(risos).

O que te Motiva?

Saber o que motiva você a cantar e estudar é algo que você nunca deve perder de vista, é neste ponto e quando você se depara com essa situação que podemos dizer que ocorre a grande divisão dos que chegarão a algum lugar e dos que começaram simplesmente porque pensaram que poderia ser fácil. Não estou dizendo que se você não vai chegar a lugar algum se no início não tinha alguma meta ou se simplesmente começou por hobby, pois mesmo tendo a música como um hobby é possível ser um músico de primeira se você for apaixonado e se dedicar a isso.
Precisamos ser sinceros neste ponto, pois se você não tem uma meta nem que seja cantar tão bem quanto uma determinada pessoa que você admira, você estará andando sem destino. E para isso nenhuma palestra de motivação ou livro com conteúdo motivacional poderá te ajudar.

Fontes de Motivação

Falo por experiência própria, é muito ruim manter o ritmo e a motivação correta se você não está cantando em lugar nenhum, se você não tem uma banda ou qualquer coisa que te motive a ser melhor. Quando começamos a estudar música, seja qual for o instrumento, a primeira coisa que nos dizem é: “Música é arte de expressar sentimentos através de Sons”. Mas como você vai expressar algo sem ter ninguém pra ouvir, seja publicando suas músicas no MySpace ou cantando em uma banda na sua igreja ou com amigos, você precisa de uma fonte de motivação, sinceramente não conheço ninguém que se estuda muito tempo sem ter um lugar pra cantar e servir de motivação para melhorar a cada dia, mesmo professores de canto.

Diga-me com quem andas…

Um conselho que te dou é que você sempre mantenha contato com pessoas que tem como alvo melhorar a cada dia e também com pessoas que já cantam melhor que você. Creio que isso serve para todas as áreas da vida e para o estudo do canto não pode ser diferente. Pessoas que reclamam demais da vida nunca foram boa companhia, tente ajuda-las mas não se deixe influenciar.

Conclusão

Procure deixar bem claro a você mesmo quais são as suas metas, onde você quer chegar e procure se cercar dos cuidados que mencionei acima, o resto será apenas sucesso. Cuide de você mesmo neste aspecto e não deixe o desanimo abalar sua motivação, lembre-se sempre da paixão que você tinha no começo olhe o caminho percorrido e veja o quanto você já avançou. Isso vai te ajudar muito.

Leia mais artigos relacionados:

Escreva sua dúvida ou Comentário abaixo: