Solução da Falta de Tempo para Estudar

Eu sei, não precisa dizer mais nada! Muitas vezes parece que vivemos duas vidas, a de quem sonha em aprender cantar bem e a nossa vida real. Mas a grande pergunta ainda é: Como conseguir tempo para estudar e viver?

Muitas pessoas tem talento, sonho e vontade de cantar, mas o que falta para elas é tempo para investir neste sonho ou hobby. Nestes casos muitas vezes nos sentimos em um beco sem saída não é mesmo?

Eu mesmo quando comecei a me interessar pela música, trabalhava e estudava até tarde no ensino médio, claro que era mais fácil do que seria para pessoas casadas, que é o meu caso atualmente. O que quero dizer é que sei pelo que você está passando e vou te ajudar.

Como fabricar tempo?

falta-de-tempo

Há quem diga que quando você só tem tempo para aquilo que julga importante, em partes é verdade mas existem tantas coisas importantes para fazermos hoje em dia não é mesmo. E ao priorizar a nossa família ou a nossa carreira acabamos não tendo tempo para priorizar outras coisas do nosso interesse.

Infelizmente tempo não se fabrica, mas podemos otimizar o nosso tempo de forma a sobrar alguns minutinhos para nos dedicas aos nossos Hobbies e sonhos.

Minha primeira dica é: Otimize seu tempo em casa e com a sua família, faça o tempo que você passa com sua esposa e filhos valer a pena. Dê atenção a eles de modo que você esteja 100% com eles enquanto estiver em casa, assim quando precisar dedicar alguns minutos só para você, eles não vão se sentir abandonados.

Converse com a sua família e separe um tempo só seu, mesmo que de começo não seja todos os dias da semana mas tudo tem um começo e aí que quero entrar para falar do assunto a seguir:

Quanto tempo eu preciso estudar

Conheço músicos amigos meus que chegam a estudar 8 horas por dia, mas como nosso instrumento é a voz, mesmo que quiséssemos não conseguiríamos cantar por tanto tempo e aí é que começa a nossa estratégia.

O estudo do canto não é só cantando, mas grande parte do aprendizado vem enquanto você ouve com atenção a outros cantores. Neste ponto você pode investir tempo ouvindo música no carro e prestando atenção sempre que possível na forma como os cantores utilizam a sua voz.

Você pode ouvir enquanto trabalha e faz outras coisas também.

Agora para “colocar a mão na massa” eu sempre indico aos meus alunos que eles estudem cerca de 1 hora por dia para não prejudicar a sua voz. Mas quero dizer que 15 minutos de estudo totalmente focado pode fazer uma grande, grande diferença para você na sua evolução.

É isso mesmo, você não tem desculpas, com 15 minutos por dia durante os primeiros meses, você já vai cantar muito melhor que alguns cantores que estão ganhando rios de dinheiro por aí.

Você pode também na hora do almoço no seu trabalho, fazer alguns exercícios de respiração para fortalecer seu diafragma. A grande vantagem do canto é que você sempre estará com seu instrumento não importa onde esteja. Aproveite todos os segundos.

Não tenho tempo para frequentar aulas

Aqui vai outra dica então: Estude canto online com um bom professor! Você pode assistir as aulas de canto em qualquer lugar e caminhar no ritmo que você conseguir.

Eu sempre digo que estudar canto online é muito melhor que fazer aulas presenciais pois você não precisa ficar preso ao currículo do professor de canto ou escola, você caminha de acordo com sua força de vontade.

Aqui no site eu indico sempre o curso Além da Voz da Iara Negrete, clique aqui e conheça mais sobre ele, Vale a Pena!

 

Comente: