Afinação da Voz

Tem coisa mais irritante do que ouvir uma pessoa cantando totalmente sem afinação da voz e ainda sem ter consciência disso?

Mas infelizmente isso é muito comum no meio musical e não é difícil encontrar famosos que tem problemas com afinação, muitos deles.

Hoje em dia com os recursos que temos em estúdio, praticamente qualquer um pode cantar. É o caso de diversos artistas de televisão e até mesmo empresários que escolhem cantar por hobby e gravam seu CD cheio de correções de Afinação da Voz via autotune.

Creio que você como um estudante consciente de canto não queira ser mais um destes que são perfeitos nas gravações, mas frustram seu público na hora de se apresentar ao vivo e acabam passando vergonha por pura preguiça de estudar ou negligência.

Para isso estude afinação, não economize nos vocalizes e em ser exigente com você mesmo durante seus estudos.

Valorize cada nota que você executar enquanto estiver estudando, isso é muito importante para que você não precise se preocupar com isso na hora de cantar.

Não é difícil encontrar pessoas que cantam e precisam prestar atenção na afinação, sim é verdade é possível cantar com uma afinação da voz perfeita de forma intuitiva, ou seja, sem pensar em cantar afinado.

Você estuda tanto que uma hora o natural para você e para o seu cérebro será cantar afinado, funciona da mesma forma para fazer improvisos.

Quanto mais você estuda mais natural será para você fazer algo, como já dissemos em artigos anteriores, no palco você irá fazer apenas aquilo que está acostumado a fazer durante seus estudos, quanto mais você treina mais natural será para você e mais aquilo vai fazer parte do seu cotidiano.

Não queime etapas ao aprender cantar em uma aula de canto, não adianta nada enganar as pessoas com softwares e recursos para afinação sendo que sua satisfação pessoal em estar executando um bom trabalho não existirá e você será um cantor frustrado, quer uma dica?

Leia nosso artigo como cantar afinado e tire todas as suas dúvidas sobre como corrigir isso agora, antes de qualquer coisa o cantor tem que ser afinado para depois trabalhar sua interpretação e técnicas mais avançadas, faça as coisas da melhor maneira para que você precise fazer apenas uma vez, pense nisso!

Como Cantar Afinado?

Para resolver este problema criamos um artigo há algum tempo atrás ensinando justamente como treinar sua afinação de maneira prática.

Este guia serve tanto para quem está começando como para quem já tem uma certa experiência no canto, confira tudo isso neste link: http://cantarbem.com/como-cantar-afinado/

Curso online para aprender Cantar Afinado?

Na internet você vai encontrar muita informação, mas infelizmente fica difícil para um iniciantes saber o que é melhor para ele.

Por este motivo, aqui no cantar bem nós indicamos o melhor curso de canto em português para que nossos leitores não façam nenhuma escolha errada.

Assista essa apresentação online do professor Márcio Markkx e ele vai te ajudar a entender todos os detalhes e técnicas vocais da atualidade. Você terá a oportunidade de fazer parte do seleto grupo de alunos do Pilares do Canto.

Acesse enquanto ainda existem vagas:

 

Assistir apresentação do melhor Curso de Canto da Internet <<

Sua vez

Deixe seu comentário abaixo, conte pra gente qual é sua maior dificuldade quando o assunto é afinação da voz e deixe que nossa equipe te ajude com isso.

Um abraço.

5 Comentários:

  1. Reinaldo Rodrigues
  2. Marcos Vinício
  3. Vinicius

Comente: